‘Égua do Babado!’ analisa o engajamento do BBB nas redes sociais, com Petterson Farias

‘Égua do Babado!’ analisa o engajamento do BBB nas redes sociais, com Petterson Farias

O especialista em Marketing Digital comenta a influência dos internautas no reality e como é possível agregar conteúdo complementar à tevê.

O Big Brother Brasil 21 continua na crista da onda. A live do “Égua do Babado!” desta terça-feira, 13, mergulha no ambiente  paralelo das redes sociais, que interfere e influencia diretamente o programa televisivo, inclusive, com força para decidir o próximo vencedor do programa. O convidado desta semana é o publicitário e professor Peterson Farias, pós-graduado em Marketing Digital, especialista em influência digital. A live inicia às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo portal OLiberal.com e pelo Instagram de O Liberal.

Petterson vai focar no comportamento das redes sociais dos BBBs durante o programa e na tendência dos participantes em manter fora da casa equipes especializadas na administração de seus perfis para fazer o “enfrentamento” nas redes sociais.

Ele avalia que o isolamento social, imposto pela pandemia, fez crescer o envolvimento do público com o BBB, tanto na televisão como nas redes sociais. E quem deu aula sobre o assunto na edição passada, inaugurando uma nova fase de estratégia de engajamento nas redes, foi a cantora Manu Gavassi, que ficou em terceiro lugar no reality. “Ela mostrou como se faz. A expectativa, este ano, era de quem ia tentar copiar. A Juliette (Freire), sem vídeos gravados previamente, como a Manu fez, levou a sério e entendeu que as redes sociais são fundamentais na concretização de uma possível vitória”.

Atualmente, Juliette está com 20,3 milhões de seguidores no Instagram, ultrapassando, inclusive , as participantes que são influencers, Viih Tube (18,5 mi) e Camilla de Lucas (8,8 mi), nessa rede social.

Fonte: oliberal.com

Herivan Pontes

Professor, Biólogo e comunicador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *