DÚVIDA? É possível engravidar ao usar o banheiro após masturbação?

DÚVIDA? É possível engravidar ao usar o banheiro após masturbação?

Será que uma mulher pode engravidar ao usar o banheiro após um homem ter se masturbado no local minutos antes?

mulher, você já se preocupou em usar um banheiro depois de alguém se masturbar? Será que é possível engravidar desse jeito?

O médico Jairo Bouer levantou essa questão no seu perfil no Instagram. Um internauta perguntou: Doutor, me masturbei no banheiro, acabou a água e precisei utilizar uma pequena vasilha para tirar água de um balde e tomar banho. Mas, uma hora e meia depois, minha tia usou o mesmo balde. Será que o meu dedo sujo de esperma pode ter engravidado ela?

De acordo com o médico, a resposta é não! Que mesmo que o dedo sujo de esperma tenha sido colocado no balde e a vasilha sendo compartilhada pelos dois, não há chances de essa situação provocar uma gravidez.

Entenda!

Qual o tempo de vida de um espermatozoide?

O espermatozoide sobrevive só por alguns minutos fora do corpo. Isso porque, para que sua vitalidade e função sejam mantidas, ele precisa dos líquidos que são expelidos junto do sêmen.

Porém, esses fluidos secam rapidamente quando são expostos ao ar e, uma vez secos, os espermatozoides ficam presos na substância e não conseguem mais se locomover. Dessa forma, poucos minutos são suficientes para que ele deixe de ter utilidade.

Quais situações oferecem risco de gravidez? 

Para ter risco de gravidez, o pênis deve estar dentro da vagina e ejacular ali sem nenhum tipo de proteção: sem camisinha, sem pílula anticoncepcional ou qualquer outro método contraceptivo. Nessas situações é que existe risco teórico de gravidez.

A outra situação é quando o homem ejacula e ele mesmo, ou a mulher, introduz os dedos sujos de sêmen dentro da vagina. Nesse caso, os espermatozoides são levados diretamento para dentro do canal vaginal e, em teoria, é possível engravidar. 

Fonte: diarioonline.com

Herivan Pontes

Professor, Biólogo e comunicador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *